Casamentos no domingo são tão especiais como os de outro dia qualquer, ainda assim, existem alguns pontos que os diferenciam dos demais. Se você decidiu se casar nesse dia da semana, não deixe de ler esse artigo.
Casar em um domingo nunca foi a coisa mais consensual do mundo, e tampouco o dia mais desejado pelos noivos para darem o “sim”. Antigamente, casar no domingo era o mais normal até que o sábado foi ganhando peso e se tornou o dia de excelência para realizar um casamento.
A verdade é que cada vez são mais os casais que optam por casar em um domingo e as razões são muitas: mais datas disponíveis, preços menos elevados e mais opções de negociar com todos os fornecedores. No entanto, saiba que casar a um domingo também tem suas limitações, sobretudo se no dia seguinte for um dia de trabalho normal. Se esse é o seu caso e vocês decidiram casar nesse dia da semana, anote tudo para evitar surpresas e poder celebrar seu casamento da maneira que vocês sempre idealizaram.
A recepção e os outros serviços podem sair muito mais em conta se vocês decidem casar em um domingo, porque normalmente é um dia com menos demanda. Com certeza você encontrará mais disponibilidade por parte daqueles fornecedores que você adoraria contratar para o seu dia, e talvez até consiga um preço menor no contrato, assim que nesse ponto, casar no domingo é uma grande vantagem. Além disso, você terá um leque de opções muito mais variado e negociável, podendo mesmo conseguir melhores preços pelos mesmos serviços.
Nem tudo são vantagens e todo mundo que já se casou a um domingo sabe disso: cuidado com o horário do casamento. Normalmente, os casamentos no domingo não devem ser realizados pela tarde ou pela noite, ou você corre o risco de seus convidados assistirem apenas a cerimônia ou nem comparecerem no casamento. Isso porque, normalmente, muitos trabalham no dia seguinte e não poderão ficar até altas horas. O melhor é marcar o casamento de manhã para que todos possam desfrutar do dia tranquilamente e aproveitar todos os momentos, inclusive a festa.
Se vocês já decidiram casar num domingo, tenha atenção ao mês que escolhe. Se o dia seguinte é um feriado, casar no domingo não traz grandes complicações, já que seus convidados poderão aproveitar a festa até ao final. Caso isso não seja possível, ou saia do seu orçamento, o melhor é marcar o casamento nos meses de primavera ou verão, quando os dias estão mais quentes e são um pouquinho mais longos. É mais fácil para todos aproveitarem um domingo de verão, mesmo sabendo que no dia seguinte terão que trabalhar.
Com certeza grande parte de seus convidados irá pedir o dia seguinte ao seu casamento de férias para poder aproveitar toda a festa. Isso se você avisar com bastante antecedência e der tempo a eles de programarem bem tudo. Esse ponto é fundamental para que você consiga reunir praticamente todos seus convidados nesse dia. Porque o dia é especial e requer algumas alterações na rotina de todos, assim, quando vocês fecharem a data, avisem todos os convidados para que eles se possam organizar da melhor forma.
Com certeza você terá algumas desistências ou alguns convidados que não poderão comparecer porque vivem em outra cidade ou porque não conseguiram férias para esse dia. Uma vez que você e o noivo tomem essa decisão, sejam compreensivos com quem não pode ir ao casamento e se concentrem ao máximo naqueles que confirmaram sua presença. Com certeza eles necessitarão um esforço extra, sugestões de alojamento ou alguma outra necessidade que possa surgir.
Seja como seja, e por mais coisas que possam acontecer a quem decide casar no domingo, lembre que as pessoas que querem de verdade assistir, estarão presentes, e não se importarão com o dia ou lugar onde será celebrado. Se vocês puderem se adaptar um pouquinho também e marcar o casamento cedo, talvez consigam reunir todas aquelas pessoas que adorariam que estivessem presentes nesse dia tão especial.
Utilize, nossos canais e fale conosco.