O registro do casamento, sejam as fotos ou os vídeos, são a maior recordação, depois da memória, daquele momento perfeito. Por isso, nada melhor do que usar a imaginação e criar uma recordação que fuja dos padrões sem perder o charme e a alegância.
A preparação para o casamento pode levar meses e meses, mas todas as noivas concordam: o dia D passa muito rápido. São as lembranças que fazem esse momento especial durar para sempre, as fotos são uma recordação viva, e se você está cansada dos ensaios sempre clássicos dos noivos, por que não inovar e criar algo único? São muitas as maneiras de produzir algo diferente na hora da foto, contando com a criatividade do fotógrafo adaptada ao estilo do casal. Para que um álbum de casamento seja inusitado e transmita a emoção desse momento, o mais importante é que as fotos consigam captar a essência dos dois. Ou seja, nada de fazer algo que não tenha a ver com vocês. Contrate um fotógrafo confiável e que tenha um histórico de fotos diferenciadas, e leia essas 10 dicas que vão te ajudar a compor uma lembrança diferente e inesquecível.
A tecnologia é uma grande aliada dos fotógrafos na composição de fotos mais criativas, e dá aos noivos um leque maior de possibilidades. Efeitos de cor ou envelhecimento da imagen, por exemplo, deixam as fotos com cara de outra época, muitos fotógrafos recorrem às colagens, e existem outros recursos podem tornar a recordação mais interessante.
Muitos pensam que as fotos de casamento devem ser clássicas para serem sofisticadas, mas a verdade é que, com bom gosto, é possível criar todo tipo de álbum. As fotos temáticas, além de divertidas, despertam mais interesse no casal por se tratar de algo que os apaixona. Gostam de alguma série? Um filme que os marcou? E a nova onda dos zumbis? O céu é o limite.
As locações de casamento podem ser muito exploradas nas fotos, e mesmo os ambientes mais simples ganham uma certa magia quando o casal se propõe a utilizar cada centímetro do espaço a seu favor. O importante é que a foto transmita emoção, então até uma parede branca pode ganhar contornos interessantes.
As paisagens bucólicas, aquelas com elementos naturais, são normalmente os lugares mais procurados para a produção dos álbuns de casamento. É inegável que eles conferem mais romantismo às fotos, mas locações urbanas e locais onde ninguém imaginaria encontrar uma noiva podem ser ainda mais interesantes. Já pensou o ensaio em um aeroporto? E em uma estação de trem? Shopping Centers, praças e ruas movimentadas também podem ser uma boa aposta.
Se as luzes dão um efeito a mais às fotos, as sombras, quando bem trabalhadas, também deixam as fotografias mais interessantes e com uma ponta de mistério que torna as imagens mais sedutoras. Trabalhar com as silhuetas também é recomendável para deixar a atmosfera da foto perfeita para os noivos.
“Não brinque com a comida”, dizem as mães, mas quando se trata das fotos de casamento é permito quebrar a regra. Para quem aprecia gastronomia o ensaio de casamento é uma oportunidade a mais para participar de cliques com o bolo ou outros itens do próprio menu servido. O cardápio, especialmente as sobremesas, tem potencial para se tornar uma brincadeira divertida e com fotos lindas, cheias de cores.
Cada casal tem uma trajetória diferente, e usar essa história a dois para compor as fotos pode ser uma grande ideia. Por que não voltar ao lugar onde se conheceram? E uma foto no cenário do primeiro beijo? E aquele lugar onde a noiva caiu, aquele carro que quebrou no primeiro encontro ou o lugar onde vocês trabalhavam? Um álbum recheado de memórias românticas e engraçadas é inesquecível.
Os sorrisos são normalmente as estrelas do álbuns de casamento, mas é possível brincar com outras partes do corpo com a mesma classe. Os pés e as mãos, por exemplo, também dizem muito. Pés descalços, composições com o diferentes tipos de pisos, os gestos, e a expressividade das mãos: tudo pode ser muito explorado.
É o dia do seu casamento, vocês são os protagonistas das fotos, então não tenham vergonha de mostrar o amor e o companherismo que os une. Essa é a hora para perder a vergonha e embarcar nas fotos românticas – e até um pouco “melosas”, por que não? Se deixe levar pelo momento, sorria, salte, brinque! Esses gestos aparentemente simples são carregados de carinho, e refletem espontaneidade na foto.
Das ideias que parecem mais absurdas nascem fotos incríveis, então não se censure na hora de propor ao fotógrafo algo diferente, que tenha a sua cara. As sugestões sempre podem ser aproveitadas, mesmo que pareçam ridículas em um primeiro momento. Abaixo qualquer tipo de censura! O que vale é se divertir e fazer desse dia um dos mais especiais.
Fonte: casamentos.com.br
Utilize, nossos canais e fale conosco.